Porque um logotipo é importante para meu negócio?

Ter um logotipo é parte integrante do sucesso de sua marca – junto com produtos de alta qualidade e referências positivas.

Então, por que um logotipo é importante? Listamos 7 razões.

 

1. Chama a atenção

Os períodos de atenção são curtos atualmente – especialmente dos consumidores.

Hoje em dia as empresas têm cerca de 2 segundos para convencer os clientes em potencial de que seus produtos merecem qualquer consideração.

Um logotipo pode rapidamente chamar a atenção dos espectadores e comunicar os valores essenciais de uma empresa de uma forma interessante. Esse curto período de atenção – aquele momento que os consumidores julgam nosso negócio pela aparência/logo – pode funcionar a seu favor, se você tiver um logotipo sólido para falar em nome de sua empresa.

2. Causa uma forte primeira impressão

Você tem uma chance de acertar.

Um logotipo é a primeira apresentação de uma empresa aos consumidores. Se for bem projetado, pode despertar o interesse do público e convidá-lo a aprender mais sobre a empresa; caso contrário, você pode prejudicar uma base de clientes em potencial e basicamente prejudicar seu negócio.

Essa primeira impressão é a sua maneira de falar a  propriedade  do (s) produto (s) que você vende ou do nicho que domina.

3. É a base da sua identidade de marca

Um branding de sucesso é contar uma história que influenciará as emoções dos clientes – pura e simplesmente. 

Cores, tons, fontes – tudo isso é determinado pela  história que você está tentando contar,  e seu logotipo prepara o terreno para essa história.

Esses elementos serão posteriormente traduzidos de seu logotipo para os materiais de sua marca – papéis timbrados, cartões de visita, páginas de destino, etc. – criando uma identidade de marca concreta e comercial.

4. É memorável

Seu logotipo leva seu público à sua empresa.

Logos são um ponto de identificação; eles são o símbolo que os clientes usam para reconhecer sua marca.

Você quer que as pessoas conectem a visão do seu logotipo com a memória do que sua empresa faz – e mais importante, como isso os faz sentir.

Como um bom logotipo é um elemento visual e esteticamente agradável, ele desencadeia uma lembrança positiva sobre sua marca, que o nome de sua empresa por si só não pode.

E parte do seu público pode esquecer o nome da sua empresa, mas eles irão associar o seu logotipo às memórias de sua marca.

5. Destaca você da concorrência

Ouse ser diferente com o seu logotipo, porque o logotipo da sua empresa diz aos consumidores porque o seu negócio é único. 

Em outras palavras, seu logotipo é o fórum para transmitir seus valores e mostrar aos consumidores por que você não é como seus concorrentes – você é melhor.

6. Promove a fidelidade à marca

Os consumidores querem consistência.

Conforme sua marca cresce, seu logotipo se torna mais familiar para uma ampla gama de consumidores, e essa familiaridade cria a percepção de que você é confiável e acessível.

Assim que gostarem de você, seus clientes irão procurá-lo continuamente – e seu logotipo é o que eles irão procurar primeiro.

7. Seu público espera isso

E por último mas não menos importante:  seu logotipo é a primeira coisa que seu público irá procurar quando vir qualquer comunicação de sua marca. 

Deve estar na frente e no centro de todos os seus materiais de marketing, como cartões de visita, folhetos, anúncios, etc.

Se você não tem um logotipo (que se destaque), está perdendo a oportunidade de fazer seu negócio ficar na mente do seu público.

 

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